Pesquisar neste blogue

28/04/2018

O meu aniversário sem ti....



26 Abril 2017

Esta foto foi tirada precisamente à um ano atrás no dia do meu aniversário.

A Sónia não ligava muito ao facebook e os parabéns ia muito mais além de uma mensagem ou de um telefonema, fazia questão de dar um beijinho nem que fosse de fugida. Era sempre dificil "apanhar-me" porque andava sempre à corrida mas ela não desistia.  Era assim todos os anos.

 No ano passado, eu sabia que este dia nunca mais se iria repetir.

Nunca mais.

 Eu nunca mais iria ouvir a voz dela no dia do meu aniversário, nunca mais a iria ver. Sentia uma imensa  angustia por saber que a ia perder e tentava consolar -me dando  o meu TEMPO.

 Nesta fase da doença, já não lhe era permitido sair. Assim, nesse dia a primeira coisa que fiz foi pegar na Stela e fomos à casa dela. Quando entrei no quarto ela estava ao telemóvel e fez um sorriso rasgado e disse " estava neste momento a mandar te uma mensagem e a dizer que este ano ia ser impossível estar contigo". Claro que não foi. Eu fiz questão de receber o beijinho dela.

Apesar de este período me ter trazido um enorme sofrimento, aqueles momentos eram de muita alegria, de muito disparate e de muitas risadas. A doença ali não tinha voto na matéria enquanto nos permitiu.

Durante este período em que dei o meu TEMPO, desinvesti em muitas outras coisas e muitas outras amizades, na minha família....mudei a minha vida e as minhas prioridades para lhe dar o amor, a minha presença.

Apesar do quanto foi dificil para mim, também
 recebi - TEMPO. Dos que consolaram, de quem me amparou, de quem compreendeu.

Hoje percebo o quanto são importantes as demonstrações de amizade, e não sendo eu muito melosa  dou outra importância aquele abraço, aquela palavra, não precisamos de estar permanentemente na vida do outro, mas há momentos, uma palavra, uma mensagem que fazem a diferença. As pessoas não são perfeitas, erram mas a amizade é como o casamento é preciso compreensão.

Permitam-se a dizer o quanto gostam de alguém, permitam-se a viver as amizades com verdade.
Eu recebi tanto desta amizade  que hoje sei que fui privilegiada por ter tido a Sónia no meu caminho o tempo que a vida nos destinou.

Um ano passou e foi inevitável não pensar neste dia. Não me lembrar dela  e poder dizer o quanto sinto saudades....


Um dia a Sónia escreveu me:

" A vida dá muitas voltas, os caminhos cruzam-se, mudam de direcção, pode-se perder um pouco... Mas a amizade está lá sempre..... eu estarei sempre para ti, como sei que vais estar para mim"

E assim foi.


Sem comentários:

Enviar um comentário