Pesquisar neste blogue

13/05/2018

Porto: Fim de semana a 2

Esta foi  a segunda vez que visitamos o Porto e voltamos ainda mais rendidos!

Aproveitamos que tínhamos uma reunião de trabalho na 6f e resolvemos ficar  o fim de semana .

Quando surgem estas oportunidades ( que são poucas) aproveitamos para "soltar as                                amarras" das nossas rotinas. Somos livres. Não há horas. Nao há planos. Sem reservas.
Vamos decidir no momento e conforme o que der na real gana.

O único compromisson este fim de semana é a dia, hora e local que tínhamos que estar para a reunião. Só!

Na véspera, 5ªfeira  à noite, depois de deixar os miudos nos avós é que decidimos como iríamos, depois das várias hipóteses, decidimos que iríamos de avião, o regresso logo se veria....

Pegamos na nossa mochila/ troley, produtos de higiene, muda de roupa, calçado confortável e bora.

Às 6h10 estavamos a partir de Lisboa para o Porto.

Dia 1

Quando chegamos ao Porto, pelas 7h da manhã, apanhamos o metro que fica à saída do aeroporto  e nos levou para a zona onde iríamos ficar. Optamso ir directamente ao Hotel Crown Plaza (onde estava feita a reserva pela empresa) e apesar de não nos ser possível fazer o check in, guardaram a nossa mochila para podermos ir passear à vontade.

Antes de começarmos a nossa caminhada, e porque somos meninos de alimento, fomos ao mais importante - um bom pequeno almoço, e depois analisar as voltas que gostaríamos de dar.

A nossa primeira visita foi à Torre dos Clérigos. Na nossa primeira visita ao Porto a Marta era bebé e não arriscamos subir a escadaria. Desta vez, quisemos subir e ver a magnífica vista da cidade. No Porto estava frio, mas nas alturas estava de cortar as orelhas mas ainda assim valeu muito a pena fazer o nosso treino da manhã, subir aquela imensa escadaria  e disfrutar da maravilhosa vista da cidade. :)

De seguida, fomos visitar o Palácio da Bolsa. As visitas são marcadas e fazem em várias línguas. Só pela beleza única desta sala vale a pena a visita.

Paragem obrigatória é a zona ribeirinha, apesar do frio estava sol, acabamos por almoçar num restaurante o "Postigo do Carvão" . Comemos bem e fomos recebidos com a simpatia que caracteriza as gentes do Porto.

Depois do almoço regressamos ao Hotel, onde iria realizar-se a nossa reunião  e ficamos a conhecer os nossos aposentos. É, ou não é, qualquer coisa este quarto?
A cama ficou aprovadissima, grande, confortável, almofadas fofinhas,  e cheirosas. :)
Vá, faz de conta que somos ricos!

Durante a tarde e noite estivemos na reunião

Dia 2

Ao outro dia de manhã, fizemos o check out e apanhamos boleia de um casal que esteve connosco na reunião até à baixa do Porto. Por lá andamos a passear e fomos até à Rua Santa Catarina, o centro histórico,  onde existe vários estabelecimentos comerciais. Uma perdição para as mulheres! Nestas alturas dava jeito ter umas palas para não cair na tentação de entrar em todo o lado. A caminhar pela baixa resolvemos entrar neste hotel e ver o ambiente. Ficamos imediatamente rendidos, com a decoração, que nos remete à decoração Sec xix.

Grande Hotel do Porto

Ao outro dia continuamos as nossas caminhadas e  caminhar e não resistimos em comer MAIS UMA francesinha!

Só depois do almoço é que começamos a pensar em alternativas para regressar a casa. Nunca estivemos preocupados por não ter nada marcado, sabiamos que iamos regressar a casa nem que fosse num smart! :)
 Depois de pesquisarmos a primeira hipotese de regressar de avião ficou imediatamente de lado, se para a Ida conseguimos um bom preço de avião para regressar os preços estavam altissimos  então optamos por regressar no Alfa.

Foi um fim de semana mas valeu por uma semana! Regressamos frescos e fofos e cheios de energia.