Pesquisar neste blogue

12/07/2016

Somos uma familia

Aqui em casa os 2 mais velhos juntos o ambiente é de cão e gato, ele gosta de estar no ambiente dela, de intervir, brincar, mas ela não está nem aí para "aturar"o irmão.
Quando argumento dizendo que se ela quer ser educadora de infância tem que ter paciência, simplesmente remata com "oh mãe as educadores de infância não aturam crianças de 8 anos" e eu enfio a viola no saco .
Muitas vezes surgem oportunidades de "Ouro" de um ter uma actividade e o outro não , é sinal que me reserva alguns momentos de paz e tranquilidade....
Julgo eu.... mas julgo mal!
Quando um não está , imediatamente o outro faz um questionário rigoroso para saber onde foi, como foi, quanto tempo foi, porque foi?
Julgam vocês, é o amor de irmão a vir ao de cima, julgam vocês.... mas julgam mal!
Quando dou as respostas, ao que parece mais um questionário da Polícia, surgem as afirmações.
Ehhhhh sortudo (a) foi e eu não.....
É sempre a mesma coisa, tem mais convites que eu.....
..... vai mais vezes que eu
Tem mais amigos que eu
Tem mais passeios.....
Deixas sempre a ele/ela
Bahhhhhhhhhhh

Socorro levem me para outro planeta!!!!!!

Mantenho a calma e a serenidade, inspiro e expiro 50 x para manter a postura, a calma e a situação sob controle.

Uso argumentos dos mais estapafurdios que há para fazer crer ao que fica que é muito mais vantajoso e sortudo. Umas vezes resulta, outras, a imaginação deve estar fraca e a coisa não resulta.

Ontem a Mariana teve uma actividade na escola, mas ao nível dos 12 anos - acantonar na escola.
 Quando fui buscar o Tomás à escola, ao entrar no carro, pergunta da praxe
"E a mariana?"
E eu habilmente, fui sempre desviando o assunto, para não ser bombardeada com mais perguntas e fomos dar uma volta, jantar fora.
A noite, volta a pergunta "a Mariana? Esta aonde?"
E eu respondi, naquele tom, com a grande expectativa de acabar com as perguntas.
"Oh Tomás, deixa a Mariana filho, que mania que vocês têm de fazer perguntas sobre o outro, não sejas cusco, vá vamos para a cama.....
Resposta imediata
"Oh mãe, somos uma família  é normal que eu pergunte, naoooooo?"

Sem comentários:

Enviar um comentário