Pesquisar neste blogue

13/09/2017

Férias a 6 na Ilha do Sal



Este ano tivemos uns dias de férias fora de tudo o que é o dito normal.
Em primeiro lugar tivemos uns dias sem os nossos pintainhos. Depois porque estas férias fomos a reboque dos anos amigos que foram de lua de mel . Parece estranho, não é? Eu explico. 
Este ano tivemos o casamento da Rita e do Hugo e desde que soubemos do dito pedido de casamento ( em Janeiro), quase todas as 6ªf  juntamo-nos para comemorar o noivado.
Por norma jantamos cá em casa, ao inicio da semana apenas confirmamos o jantar e só na véspera se discute o menu. Fizemos um pouco de tudo : leitão no nosso forno a lenha, jantar de pão e vários tipos de queijo, marisco, pizzas, petiscos, tudo o que nos deu na real gana.  Devo dizer que a Rita é uma cozinheira de mão cheia. Uma amiga de coração cheio. Uma amiga do mais descomplicada que há e com um sentido de humor único. São um casal espectacular. 
Num dos jantares atirou ao ar que gostava que nós também fossemos, quer era giro ir um grupo que tivesse uma boa onda. Eu ainda lhe disse "Rita é a tua lua de mel" e ela disse "qual é o problema, já vivemos juntos ha muitos anos , já fizemos muitas viagens os 2, era giro irmos todos divertir". 
As opções estavam entre Cabo Verde e Sadia, porque o tempo de voo era mais curto e encontrávamos aquilo que pretendíamos, agua quente, bom tempo e  não nos preocuparmos com NADA ou seja pulseira  na mão e bora divertir. 

Optamos pela Ilha do Sal em Santa Maria e tivemos 4 dias do melhor que há. 



Ficamos instalados no Hotel Oasis Salinas Sea , Santa Maria em regime tudo incluído, piscina com bar, um bar no jardim para pequenos snaks e um bar de praia. As opções para fazer as nossas refeições são muitas (restaurante buffett, jantares temáticos, grelhados, massas, pizzas, hamburguers etc). A grande vantagem mesmo em cima da praia, com areia branca, aquele mar em azul turquesa de água quente.





                                                  http://www.oasisatlantico.com/pt/salinas-sea












 Na nossa viagem estava incluido um passeio pela ilha do Sal , a 1ª paragem foi a Buracona - Olho Azul, o acesso até lá não é facil, caminho por terra árida e batida , mas vale bem a pena ver esta beleza única. Se tivermos sorte com o tempo e as marés ainda temos a possibilidade de nadar nas piscinas naturais.












Visita às salinas e possibilidade de nadar. As percentagem de sal é tão elevada que estamos a boiar. Custo da entrada 5€.






Porto de Santa Maria: paragem obrigatória entre as 11h e as 12h. Temos oportunidade de ver os pescadores a chegar e é ali que o peixe é amanhado.

























Sem comentários:

Enviar um comentário