Pesquisar neste blogue

29/09/2017

Marraquexe.... um outro mundo que vale a pena descobrir

Em Agosto, tiramos 4 dias para ir a Marraquexe. Fomos com um casal amigo e levamos a nossa filha mais velha. Ao Tomás perguntamos se também gostaria de ir, mas quando dissemos que iríamos fazer grandes caminhadas, rematou logo "Vão vocês!"



Assim que aterramos em Marrocos sentimos que chegamos a outro mundo, tudo é diferente: as cores, o cheiro, a temperatura ... 


 O transfer deixou nos à entrada  Jmaa El- Fna e imediatamente  fomos abordados por um senhor que se prestou a transportar as malas num carrinho de mão, como não tínhamos a mínima noção onde era o nosso Riad aceitamos o que nos facilitou a vida em troca de uns euros.



Onde ficamos....

Riad Amiris

Se queremos sentir a alma de Marraquexe nada como ficar num Riad, esta foi a nossa opção uma vez que queriamos conhecer bem o centro e assim ficamos a poucos metros da medina, o que nos permitiu deslocar a pé praticamente para todo o lado. Ao chegarmos ao Riad ficamos tão deslumbrados com a beleza que parece que estamos num conto das 1001 noites. 
 O calor era mais que muito, estávamos sempre a comprar garrafas de água e durante as nossas caminhadas aproveitávamos muitas vezes para ir ao Riad  tomar um duche de agua fria.













Jmaa El- Fna



O verdadeiro encanto está nesta praça, assim que chegamos ao atravessa-la somos abordados pelos vendedores de sumo de laranja, que digo já, são deliciosos, e mais barato não há, 1 copo 0,40€ ! Fizemos amizade com o rapaz da banca e ali  era paragem obrigatória para descansar as pernas, dar 2 dedos de conversa e beber um suminho. O facto de termos feito amizade com este vendedor facilitou nos a vida, porque foi-nos dando indicações nos trajectos, onde comer, e onde comprar.... e nunca falhou!



O que ver?

Koutubia




Palacio  Bahia 







 Jardim Majorelle

Construido pelo pintor francês Jacques Majorelle este jardim tornou se popular pelo tom de azul "azul majorelle" .
Os jardins mais tarde foram adquiridos por Ives Saint - Laurent.
A beleza é única. 










Jardins Menara








Souks

Percorrer os souks é sem duvida uma experiencia unica, são ruas e ruas que parecem intermináveis onde se vende tudo. Eles - marroquinos estão sempre a meter conversa, a perguntar de onde somos e mostram ser grande conhecedores dos nossos pratos típicos, clubes de futebol e capitais.
São simpáticos mas chatos. Usam mil maneiras que nos leve a comprar e regatear é obrigatório.  Percorremos todas as ruas de dia e de noite à deriva e nunca tememos pela nossa segurança. 











Tumulos Saadinos 





Cooperativa das mulheres








O que comer?


Ir a Marraquexe e não comer o famoso cus-cus não pode ser!  Nós experimentamos cus-cus de legumes, de frango, de vaca, o tagine e frango. Ao almoço optávamos por ir sempre ao mesmo restaurante onde que nos indicou o nosso amigo, a comida era boa e em conta. 











Viajar com amigos nem sempre as coisas podem correr bem, isto porque estar dias e dias juntos em que se tem que conciliar gostos, horas, formas de estar nem sempre se encontra compatibilidade. No nosso caso, correu tudo muito bem com a Ana e o Pedro, tal como nós, gostam de viajar e conhecer de perto a cultura de cada país, por a mochila às costa, mapa na mão e caminhar por todas as ruas. 
A Mariana esteve à altura deste desafio, caminhou sem nunca se queixar, provou todas as comidas ( sendo ela muito esquisita), e foi uma vivência endoidecedora para ela esta viajem. Sem dúvida gostaríamos de repetir. 


Sem comentários:

Enviar um comentário